sábado, 14 de janeiro de 2012

Incertezas



Talvez o amor seja 
Nada mais que um pão velho
Partilhado por dois mendigos.

Talvez a paz só vá ao encontro
De homens mutilados
Pela esperança.

Talvez a vida seja apenas 
Um deposito empoeirado
Com caixas de incertezas.

Mas, 
Talvez,
Haja algo além disso. - Manu M.

domingo, 8 de janeiro de 2012

(re)Agir!



Agir. Reagir. Não importa. O importante é não ficar parado. Vou levantar andar devagar, me arrastar, rastejar, ainda não sei. Seguirei em frente! Não sei se tudo vai ficar bem, se as coisas voltarão a fazer sentido, mas é que parado do jeito que estou não dá. As coisas não irão cair do céu, nem voltarão ao seu devido lugar sozinhas, é necessário que alguém o faça. E eu vou fazer! Vou aproveitar toda essa vibe positiva de inicio de ano e começar a fazer alguma coisa, farei o certo e o farei por mim. Não vou fazer nenhuma lista de boas intenções, nem vou acreditar que por decreto da esperança as coisas mudem, e que tudo será um mar de rosas. Não vou prometer que reclamarei menos, ou que não vou me desesperar e querer desistir. Apenas tentarei.
Algumas vezes é necessário um empurrãozinho, porque as peças já estão velhas, as juntas desgastadas e o cansaço estar às portas. Igual carro velho. Mas depois que se “pega” o arranque, é como se nada tivesse acontecido, como se tudo estivesse diferente, mesmo que não esteja. Então agente pula, se ergue, sacode a poeira e segue em frente.
Não vou parar em qualquer topada. A vida não é fácil para ninguém, e não vai ser para mim que ela vai aliviar. Sei o meu devido lugar e não vou mais me importar ou tampouco me intrometer, talvez a vida seja uma droga, mas, vou fazer dela uma droga memorável. Cansei de deixar passar, de ir levando, de somente existir e esquecer-se de viver. 

Se não poder voar, corra. Se não poder correr, ande. Se não poder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito. - Martin Luther King