Te asseguro que para estar comigo tem que ter muito estomago. Sou igual a café sem açúcar... há quem goste, (poucos, eu garanto), há quem queira provar para saber como é, (a maioria não aprova!) e há aqueles de cara recusam, pois sabem que tem um sabor forte, um gosto azedo e se não tiver cuidado vicia rápido.
terça-feira, 31 de julho de 2012
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Garota ingênua
Minha menina, entenda... a vida não é justa. Nem pra você, nem pra ninguém. Mas cabe a você querer fazer o bem.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Entre amigos
A amizade sincera nunca é esquecida, apenas cristalizada, para que um momento qualquer, seja de novo reacendida e vivida plenamente.
Milan Kundra, escritor tcheco, escreveu em seu livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nossos espelhos e que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Verdade verdadeira.
Um amigo não racha apenas gasolina; racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha; empresta o verbo, empesta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e o casaco. Um amigo não recomenda apenas uma música; recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa; te leva pro mundo dele e topa conhecer o teu. um amigo, não passa apenas cola; passa contigo um aperto, passa junto o réveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping; anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
É fácil dizer que ama alguém quando tudo está bem. Quando o máximo que você tem o que oferecer, para que tudo continue normal é atenção. Mas a verdadeira prova de amor não está em um "eu te amo"... Não está em um abraço, e nem em um beijo... A verdadeira prova de amor está quando continuamos ao lado da pessoa amada, quando tudo está mal, quando tudo desaba, quando o assunto acaba, quando fica difícil tirar um sorriso. A verdadeira prova de amor está quando, mesmo depois de tantas pedras, duas pessoas conseguem dar as mãos e dizer, obrigado por estar ao meu lado, quando na verdade... Nem eu me suportaria.
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Meu nome é Pablo, prazer!
Não consigo acreditar, me desculpe, em amor a primeira vista. É necessário um olhar mais profundo... Como que alguém que nem me conhece pode me amar assim de cara, na lata. Não consigo acreditar em quem de cara decide ser meu amigo. Nem muito menos me aproximar de quem força a barra. Como se pode amar alguém sem conhecê-lo. Sem saber se consegue, ao menos, aturar a cara chata dela. Gosto de conhecer, de entender, sou um chato observador. Não gosto de pressa, já sou um legitimo desastrado por vida. Não. Eu não acredito nessas pessoas, que nem me conhecem e nas pressas dizem que me amam, que me querem e vão se introzando e querendo saber da minha vida. Calma!
Acabamos de nos conhecer, meu nome é Pablo. Prazer.
Assinar:
Postagens (Atom)