sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Para você.


 É tão ruim quando criamos expectativas em algo que já sabemos que não vai ac que ntivas em algo que jontecer, é que talvez até possa acontecer, mas as impossibilidades, as dificuldades e as incertezas de que possam realmente dar certo são bem maiores que as certezas, as possibilidades e as soluções. Não que eu seja pessimista, mas a gente acaba desistindo mesmo, deixando de lado, abrindo mão daquilo que realmente pode nos fazer feliz. Mas pra mim já valeu a pena só em eu ter sonhado, ter perdido noites de sono imaginando como seria... Com aquele friozinho na barriga, sabe?!
Já ouvi por ai, em algum lugar muito familiar pra mim que quando se ama a distancia se torna um mero detalhe geográfico, mas eu não sei em, acho que ela é bem mais que apenas um mero detalhe geográfico pintado em um mapa qualquer, ela separa de pessoas que se amam sentimentos que elas jamais poderão sentir ou compartilhar.
Mas voltando um pouco atrás, voltando para o início, não do texto. Hehehe. Por que será que essas pessoas que estão tão distantes de nós se tornam ideais ou algo do gênero? Boa pergunta, talvez por que elas estejam longe e não conseguimos enxergar seus defeitos... E achamos que ela sim é a melhor pessoa do mundo. Mas e se estivermos errado, por que ela tem defeitos apenas ainda não conseguimos enxergar em sua plenitude, mas sabemos que tem, é como se tateássemos no escuro insistido em não querer enxergar a luz. Mas eu espero que não, sinceramente, espero que não, por que ai não teríamos nos apaixonado por alguém e sim por mais um perfil. Mas como eu disse, só em sonhar já valeu a pena... Pra mim não importa ter uma aliança no dedo e estar sozinho, prefiro estar com alguém e sem alianças. Até porque um anel ou uma aliança não é um contrato que se assina onde obrigamos a alguém estar conosco, não! Elas estão ao nosso lado por livre e espontânea vontade, até não quererem mais – mas só entre nós, espero que esse dia não chegue – é que as coisas mudaram tanto de uns tempos pra cá.
Mas se for pra esperar por você, eu espero. O tempo que for preciso, é que em mim existe uma vontade teimando, pedindo para que espere por você, pelo que ainda pode acontecer entre a gente. Pela historia que, eu insisto em escrever com você. Por que lá no fundo sei que não será apenas uma historia a mais de amor em livros que lemos, será “a historia” que tanto esperávamos para escrever.  Eu torço secretamente por isso.
Se você quiser pode andar comigo, não sei ao certo quantos quilômetros, quanto tempo vai custar se vai demorar ou se vai nos faltar água, mas seremos nós dois se você cair irei te ajudar a levantar, se você se cansar nós paramos um pouquinho mais ainda juntos, se tiver sedento te oferecerei água, se não tiver te darei uma palavra de ânimo pode ter certeza, mais te farei sorrir, te farei feliz, seremos dois. Nós dois. Se quiser pode caminhar comigo...”Autor Desconhecido.  

terça-feira, 31 de julho de 2012

Azedo!

Te asseguro que para estar comigo tem que ter muito estomago. Sou igual a café sem açúcar... há quem goste, (poucos, eu garanto), há quem queira provar para saber como é, (a maioria não aprova!) e há aqueles de cara recusam, pois sabem que tem um sabor forte, um gosto azedo e se não tiver cuidado vicia rápido.


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Garota ingênua

Minha menina, entenda... a vida não é justa. Nem pra você, nem pra ninguém. Mas cabe a você querer fazer o bem. 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Entre amigos


A amizade sincera nunca é esquecida, apenas cristalizada, para que um momento qualquer, seja de novo reacendida e vivida plenamente. 
Milan Kundra, escritor tcheco, escreveu em seu livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nossos espelhos e que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Verdade verdadeira.
Um amigo não racha apenas gasolina; racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha; empresta o verbo, empesta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e o casaco. Um amigo não recomenda apenas uma música; recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa; te leva pro mundo dele e topa conhecer o teu. um amigo, não passa apenas cola; passa contigo um aperto, passa junto o réveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping; anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Rua da Saudade: Não sei onde fica, mas vivo nela. 


É fácil dizer que ama alguém quando tudo está bem. Quando o máximo que você tem o que oferecer, para que tudo continue normal é atenção. Mas a verdadeira prova de amor não está em um "eu te amo"... Não está em um abraço, e nem em um beijo... A verdadeira prova de amor está quando continuamos ao lado da pessoa amada, quando tudo está mal, quando tudo desaba, quando o assunto acaba, quando fica difícil tirar um sorriso. A verdadeira prova de amor está quando, mesmo depois de tantas pedras, duas pessoas conseguem dar as mãos e dizer, obrigado por estar ao meu lado, quando na verdade... Nem eu me suportaria.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Meu nome é Pablo, prazer!


Não consigo acreditar, me desculpe, em amor a primeira vista. É necessário um olhar mais profundo...  Como que alguém que nem me conhece pode me amar assim de cara, na lata. Não consigo acreditar em quem de cara decide ser meu amigo. Nem muito menos me aproximar de quem força a barra. Como se pode amar alguém sem conhecê-lo. Sem saber se consegue, ao menos, aturar a cara chata dela. Gosto de conhecer, de entender, sou um chato observador. Não gosto de pressa, já sou um legitimo desastrado por vida. Não. Eu não acredito nessas pessoas, que nem me conhecem e nas pressas dizem que me amam, que me querem e vão se introzando e querendo saber da minha vida. Calma! 
Acabamos de nos conhecer, meu nome é Pablo. Prazer.

terça-feira, 22 de maio de 2012


Eu queria arrebentar minha cabeça, pois sinto a sua falta, mesmo quando sei que isso é culpa da nossa estagnação, não digo que a culpa é sua ou minha, não venho apontar culpados sei a parcela de culpa de ambos, mas principalmente a minha por ter deixado meus sonhos aflorarem e ter me iludido com o sabor daquilo que é vão, só acho que as pessoas deveriam ser aquilo que dizem ser, e não mentir o  ou esconder sua verdadeira face, porque quando as mascaras caem machucam por demais saber que você era apenas mais uma peça do jogo, e agora estou assim disperso, mas é que as vezes a gente cria uma realidade e sem querer acabamos se tornando vitimas dela.
Eu ainda não consigo te esquecer, mas os sonhos mudam, e temos que mudar com eles, nos conhecemos e realmente foi épico toda aquela sincronia, parecia até que tínhamos sido feitos um para o outro, mas aí o sol saiu e a realidade disse que nada daquilo era real.
Mas é que eu cansei de colecionar ressentimentos e decepções, não acho que dentro de mim exista mais matéria-prima suficiente para construir algo tão forte quanto o amor, toda essa bagunça me deixou mais superficial, não sinto mais nada tão intensamente quanto antes, e não consigo imaginar como seria sentir isso novamente, mas sem drama agora, vou apenas sorrir e serei acreditável, nada de bancar o garotinho desiludido e triste, começarei de novo, serei alguém diferente é a unica forma de superar...


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Parabéns.


Hoje eu acordei querendo dormir mais, querendo café na cama, querendo andar sustentado pelo sopro do vento. Queria receber positividades dos mais variados lados. Acordei querendo que o sol nascesse em minhas mãos, que os amigos da faculdade, de infância, de escola, e que até o vento chegasse e me abraçasse. Pelo menos é isso que sempre espero, e acredito, que todos também esperam para um dias desses. 
No dia de aniversário, a gente às vezes tem vontade de se esconder debaixo da cama, dentro do armário, de se embrulhar dentro do coração e de se dar de presente só pra sentir a felicidade instantânea. Mas, quando menos esperamos vem um beijo de cá, um abraço daqui, e outros tantos de desejos de lá... O não esperado passa a acontecer, as pessoas mais afastadas são as primeiras a lembrar do seu aniversário. E aquela pessoa que você sempre achou que não gostava de você aparece em sua casa e te deseja felicidades. Vem sempre um louco te agarrando por trás. Um gritando no seu ouvido. Outro ligando as zero horas e um minuto. Vem sempre um tímido que aperta sua mão e vai embora. Outro que dá os parabéns de longe, mas com um sorriso no rosto. E outro que ta dá um beijo na testa e diz que está atrasado para o trabalho. Tem também aquelas que nem lembram ou fingem não lembrar. Aquele que conversa horas com você e depois de ouvir outra pessoa de dando os parabéns te pergunta se hoje é seu aniversário e pronto...é o suficiente pra mais um abraço apertado e pedidos de desculpas. tem gente de vários tipos, comemorações de várias modos. Tem aquele que grita no meio da avenida, e vem correndo de longe pronto pra te abraçar, e te balançar pra cá  e pra lá. Aquele que junta uma galera e começa a cantar 'parabéns pra você'. São tantos desejos de felicidades que seu coração pula te chamando para pular junto. São tantas comemorações que você acrescenta sua vontade de viver, de tanto receber palavras que dizem sua tanta importância para as pessoas. Você abre o sorriso da ponta de uma orelha a outra. Você aguenta melhor os parentes, a dificuldade... Você fica sem tempo para contar as mentirinhas recebidas, e tudo passa despercebido por você. Você acredita que uma vela faça parte de um sonho, e que as tantas positividades que recebeu ao longo do dia serviram de pelejo para que este se realize num piscar de olhos, e no final do dia, você espera ainda receber os abraços do mundo, que os novos sonhos saibam lhe equilibrar para seguir um dia comum amanhã.  (Iandê Albuquerque)

quinta-feira, 29 de março de 2012

Às  vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem. - Caio F. Abreu

sexta-feira, 2 de março de 2012

+ ou -


Normalmente, quando se ama, quando eu amo, me entrego por completo, nada de pela metade ou só uma parte, muito menos superficialidade. Se entregar totalmente, normalmente dói. E se eu sofrer não importa o quanto eu tenha me doado, no final eu não vou poder dizer "óh, só podes sofrer até aqui coração, por que foi até onde eu me doei". Infelizmente, irei sofrer por completo, então por que não me entregar de vez?! - Eu faço valer a pena, pra não ter duvidas se caso não der certo. Para não ficar com aquela famosa pergunta me assombrando "E se?" . 
No amor ninguém deve amar menos. O problema é quando apenas um se entrega totalmente, quando só um está disposto e faz de tudo, e tenta equilibrar. É que se entregar demais custa um pouco mais do que querer mais, e, com o tempo o desgaste chega, o cansaço toma conta e aquilo que antes era leve e prazeroso se torna pesado e cansativo. E se perde o equilíbrio, o gingado, perde o passo, o ritmo, o compasso... e desanda. Então chega aquela hora que faz a gente parar e dizer: "Não, não eu não mereço isso. Ou ... Não, não eu não preciso disso. Ou... Não, não eu não preciso merecer isso".
Amar sozinho não é legal, não faz bem a ninguém. Superficialidade é totalmente fora de cogitação quando se trata de amor, se entregar mais é admirável, porém custa caro pro corpo, pra alma, pro coração. E amor só existe quando dois se amam, se não é apenas algo doentio, é apenas uma necessidade estupida de se sentir desejado. Lembre-se : Amor é amar, gostar é gostar, ficar é ficar... mas pro amor não basta gostar e/ou ficar, tem que amar.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Nós"



É isso mesmo, eu te encontrei em meus desencontros e te achei em meio as minhas perdas. E por isso Eu quero falar muito sobre nós dois para todos ouvirem, sim, com um sorriso no rosto para que todos possam ver como nós somos perfeitos juntos. Vamos continuar assim amor, ótimos, um para o outro, vivendo assim felizes sem nos importarmos com a opinião alheia que só quer nos destruir - fazer o que né, se eles não tem alguém para amar ? - pois eu tenho você, quero ficar por toda minha vida ao seu lado, dividir os melhores momentos com você, as risadas e também secar suas lágrimas. Eu sou completamente apaixonado por você, quero te sentir todos os dias aqui comigo, me amando, sendo meu porto seguro e me segurando quando eu ameaçar cair... 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sinto muito... Eu cansei.


Cansei de tudo isso, falta de consideração, respeito, carinho, mentiras... E por favor não tenta me enganar com desculpas esfarrapadas e mal contadas. Sinto muito, não por mim... Por você. Hoje simplesmente cansei, chega de ser bobo, preciso ser apenas eu e guardar esse amor pra quem merece. Quem me merece me têm, e você não merece nem minhas palavras, nem mesmo as piores que eu possa algum dia falar. Não vou dedicar sentimentos a quem não merece. Cansei de pessoas falsas. Falsidade não funciona comigo, sinto o cheiro dela a distância. E corro, mas não fugindo apenas me afastando, por que ela me causa náuseas. Por vezes já pensei em desistir de tudo, mas será que vale a pena? 
As vezes insistimos em trilhar caminhos que não são nossos, e não foi bem isso que sonhei pra mim. Cansei de catar conchinhas na praia, eu quero e vou mergulhar e buscar as pérolas no fundo do Oceano. 

Amor é amar!




A maioria dos pássaros foi criada para voar. Para eles, ficar no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrário.
Viver sem ser amado é como cortar as assas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar. Não é algo que eu queira pra você. E, se essa situação persistir por muito tempo, você quase pode esquecer que foi criado originalmente para voar. 
Amor é amar!

O amor sempre deixa uma marca significativa.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Medo de ser feliz!




Querido diário,
Hoje, percebi que posso desistir. Não se arrisque. Fique no status Quo. Sem drama, agora não é a hora. Mesmo que minhas razões não sejam razões e sim desculpas. Eu só me escondo da verdade. E a verdade é estou com medo! Tenho medo que se me permitir ser feliz por um momento o mundo vai desabar e não sei se vou sobreviver.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Incertezas



Talvez o amor seja 
Nada mais que um pão velho
Partilhado por dois mendigos.

Talvez a paz só vá ao encontro
De homens mutilados
Pela esperança.

Talvez a vida seja apenas 
Um deposito empoeirado
Com caixas de incertezas.

Mas, 
Talvez,
Haja algo além disso. - Manu M.

domingo, 8 de janeiro de 2012

(re)Agir!



Agir. Reagir. Não importa. O importante é não ficar parado. Vou levantar andar devagar, me arrastar, rastejar, ainda não sei. Seguirei em frente! Não sei se tudo vai ficar bem, se as coisas voltarão a fazer sentido, mas é que parado do jeito que estou não dá. As coisas não irão cair do céu, nem voltarão ao seu devido lugar sozinhas, é necessário que alguém o faça. E eu vou fazer! Vou aproveitar toda essa vibe positiva de inicio de ano e começar a fazer alguma coisa, farei o certo e o farei por mim. Não vou fazer nenhuma lista de boas intenções, nem vou acreditar que por decreto da esperança as coisas mudem, e que tudo será um mar de rosas. Não vou prometer que reclamarei menos, ou que não vou me desesperar e querer desistir. Apenas tentarei.
Algumas vezes é necessário um empurrãozinho, porque as peças já estão velhas, as juntas desgastadas e o cansaço estar às portas. Igual carro velho. Mas depois que se “pega” o arranque, é como se nada tivesse acontecido, como se tudo estivesse diferente, mesmo que não esteja. Então agente pula, se ergue, sacode a poeira e segue em frente.
Não vou parar em qualquer topada. A vida não é fácil para ninguém, e não vai ser para mim que ela vai aliviar. Sei o meu devido lugar e não vou mais me importar ou tampouco me intrometer, talvez a vida seja uma droga, mas, vou fazer dela uma droga memorável. Cansei de deixar passar, de ir levando, de somente existir e esquecer-se de viver. 

Se não poder voar, corra. Se não poder correr, ande. Se não poder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito. - Martin Luther King